Modelo de Ficha

Ir em baixo

Modelo de Ficha

Mensagem por Storyteller em Ter Abr 03, 2018 6:53 pm


Atributos
Todas as pessoas tem suas próprias capacidades e habilidades, que variam de acordo com cada qual e também com o que fazem. O sistema de atributos, pericias e habilidades adquiridas visa representar tal coisa. Cada personagem recebe automaticamente 1 em cada atributo, que é a média humana e representa uma pessoa comum - sua força, velocidade, inteligência e outros não tem nada de especial. Ao criar essa ficha, o personagem recebe 14 pontos para distribuir nesses atributos.

Não é permitido que nenhum atributo seja colocado em 0 ou inferior, visto que significa uma incapacidade tamanha que pode tornar o personagem não jogável - uma pessoa com 0 em constituição está morta e um personagem com 0 em carisma não tem percepção de si mesmo ou dos outros.

A cada nível que passa, os personagens possuem +1 pontos para distribuir nos atributos e esses são distribuídos 1:1 em todos eles. Além disso, ao montar a ficha, os personagem podem adicionar um bônus de +2 em dois atributos à escolha, porém não pode aumentar nenhum atributo acima de 18 desse modo e não é possível colocar ambos os bônus no mesmo atributo.

No que diz respeito a qualidades e defeitos, não é preciso indicar aqui o custo de pontos, mas diga como tal coisa afeta seu personagem. Você tem problemas em realizar ações em certos ambientes? Depende de alguma substancia? Tem alguma doença? Ao tratar delas, é bom dizer os detalhes importantes para evitar que o narrador acabe por decidir isso por você. Veja o exemplo a seguir:

Alyssa Hart escreveu:▴ Língua de Bardo. Talvez por mera ironia do destino, algumas coisas que a princesa diz se tornam verdade. Não é como se ela desejasse que acontecesse ou realente tivesse qualquer habilidade de ver o futuro e é algo que ela não possui controle. Uma vez por evento, missão, trama ou outros, o narrador pode dar "uma verdade" a personagem, que deve dizer ou sofrer até 5 de dano para morder a língua e evitar proferir as palavras.

Alguns defeitos podem servir como qualidades e outras qualidades podem ter efeitos parecidos com o de defeitos. Por exemplo, um personagem com boa fama é conhecido por certo grupo de pessoas e, portanto, é difícil para ele passar despercebido. Considerem suas qualidades e defeitos na hora de distribuir seus pontos e também na montagem da personalidade, pois algumas podem afetar na mesma - por exemplo, códigos de honra, insanidades e outros efeitos parecidos.

Agora, vamos a descrição dos atributos e seus efeitos. Uma vez feita a distribuição, não é possível redefinir exceto em casos como de reset completo do personagem, perdendo níveis, equipamentos e quaisquer outras conquistas.

Força: Sua força física e capacidade muscular. Refere-se a sua capacidade de dar danos, carregar cargas pesadas, utilizar armas mais pesadas - como montantes - com maior facilidade... Um personagem com grande força física também se destaca em certas atividades, como atletismo, por exigirem certa capacidade muscular para nadar contra correnteza, escalar montanhas, etc.
Destreza: Esse atributo mede agilidade, reflexos, equilíbrio e coordenação motora. Esse atributo será usado em ataques a distância (mas não magia), chances de esquiva, reflexos, acrobacia, cavalgar, iniciativa, furtividade e ladinagem. Afeta, em menor escala, sua velocidade e capacidade de saltar mais longe. Afeta as chances de sucesso na produção de equipamentos nas forjas.
Constituição: Sua resistência física, vigor e saúde. É a sua capacidade de absorver danos, sua resistência a venenos e efeitos que podem ser resistidos com fortitude física, prender respiração e atos similares. Diz respeito também a quanto tempo você pode carregar peso antes de ficar efetivamente cansado e outras ações parecidas com isso. Um personagem que podem carregar 50 quilos não pode fazer isso indefinidamente, aguentando apena até onde seu vigor físico permite, por exemplo.
Inteligência: A capacidade de pensar, raciocinar e resolver problemas é medida pela inteligência. É usado para determinar idiomas conhecidos, conhecimentos, identificar magia, oficios e também determinar chance de sucesso de planos e magias. Afeta as chances de sucesso na produção de poções.
Sabedoria: Representa a percepção e força de vontade, além de seu bom senso, intuição e sentidos. Não é a mesma coisa que inteligência: enquanto a inteligencia determina capacidade de aprendizado e raciocínio, a sabedoria diz como o personagem percebe a si mesmo e ao mundo.
Carisma: Sua força de personalidade, magnetismo pessoal, charme, simpatia, capacidade de persuasão e, até certo ponto, beleza física. O carisma é considerado em adestramento de animais, atuação, diplomacia, enganação, intimidação, obter informação e qualquer situação que envolve influenciar outras pessoas e criaturas.


Nome Completo:
Idade Atual:
Inclinação:
Filiação:
Nível Atual do personagem:

Personalidade

O personagem descreve a personalidade geral aqui, desde comportamento a formas de agir para poder auxiliar o deus durante as narrativas a não interpreta-lo de maneira errônea.

Qualidades

Listar qualidades dos seu personagem aqui.

Defeitos

Abaixo listar os defeitos, deixando alguns exemplos de situações que podem deixa-los em apuros.

Atributos

Força: 1
Destreza: 1
Constituição: 1
Inteligência: 1
Sabedoria: 1
Carisma: 1




Código:
<center><div style="width:550px;  background-color:#000;border:1px solid #0066ff"><div style= "text-align: justify; width: 500px; font-family: verdana; font-size: 12px; color: #666;">
[b]Nome Completo:[/b]
[b]Idade Atual:[/b]
[b]Inclinação:[/b]
[b]Filiação:[/b]
[b]Nível Atual do personagem:[/b]

<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #FFFFFF; letter-spacing: 1px;">Personalidade</div>
O personagem descreve a personalidade geral aqui, desde comportamento a formas de agir para poder auxiliar o deus durante as narrativas a não interpreta-lo de maneira errônea.

<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #FFFFFF; letter-spacing: 1px;">Qualidades</div>
Listar qualidades dos seu personagem aqui.

<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #FFFFFF; letter-spacing: 1px;">Defeitos</div>
Abaixo listar os defeitos, deixando alguns exemplos de situações que podem deixa-los em apuros.

<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #FFFFFF; letter-spacing: 1px;">Atributos</div>
[b][color=#ff0000]Força:[/color][/b] 1
[b][color=#33ff99]Destreza:[/color][/b] 1
[b][color=#ff9900]Constituição:[/color][/b] 1
[b][color=#0099ff]Inteligência:[/color][/b] 1
[b][color=#B0C4DE]Sabedoria:[/color][/b] 1
[b][color=#ff9999]Carisma:[/color][/b] 1

</div></div></center>

Se a outra parte dizia respeito as capacidades inatas do personagem, esta diz respeito aos seus conhecimentos e habilidades que aprendeu ativamente. Por exemplo, um especialista em Império Romano teria a pericia Conhecimento [História] muito elevada e um especialista em venenos teria um bom valor nos conhecimentos de Ciências Naturais e, até certo ponto, Ciências Proibidas e Oficios [Alquimia] para poder efetivamente criar os próprios venenos, reconhece-los e os manusear de forma correta.

As habilidades adquiridas são habilidades por sua vez são especializações que melhoram certas áreas de domínio do personagem. São adquiridas com treinos e missões, podendo ser sugerida pelos jogadores. A habilidade final, no entanto, será julgada e modificada pela staff caso seja necessário. O objetivo dessas habilidades, algumas passivas e outras não, é garantir que os personagens tenham, de fato, habilidades apuradas em algumas atividades. or exemplo, um personagem x ou y é especialista em uso de armas de fogo. Com o treino ou missão apropriada, ele obtêm uma habilidade de cunho passivo que aumenta o acerto e dano com armas de fogo.

Já na parte equipamentos, vem os itens equipáveis do personagem, como suas armas, itens defensivos e acessórios. Em consumíveis, os jogadores encontraram aqueles que somem após o uso - como munição, explosivos, venenos, remédios e companhia.


Pericias

O personagem deve listar suas pericias neste espaço e o nível das mesmas.

Habilidades Adquiridas

Listar habilidades dos seu personagem aqui.

Equipamentos

Abaixo listar os equipamentos.

Consumíveis

Abaixo listar os consumíveis.




Código:
<center><div style="width:550px;  background-color:#000;border:1px solid #0066ff"><div style= "text-align: justify; width: 500px; font-family: verdana; font-size: 12px; color: #666;">
<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #FFFFFF; letter-spacing: 1px;">Pericias</div>
O personagem deve listar suas pericias neste espaço e o nível das mesmas.

<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #FFFFFF; letter-spacing: 1px;">Habilidades Adquiridas</div>
Listar habilidades dos seu personagem aqui.

<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #FFFFFF; letter-spacing: 1px;">Equipamentos</div>
Abaixo listar os equipamentos.

<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #FFFFFF; letter-spacing: 1px;">Consumíveis</div>
Abaixo listar os consumíveis.

</div></div></center>

A parte de equipamentos e itens consumíveis - material de forjas, poções e outros. Quaisquer coisas que sejam usadas pelos personagens como itens - de consumo ou não - são colocadas nesta parte.



Equipamentos

Os equipamentos vem aqui.

Consumíveis

Consumíveis vem aqui.




Código:
<center><div style="width:550px;  background-color:#000;border:1px solid #0066ff"><div style= "text-align: justify; width: 500px; font-family: verdana; font-size: 12px; color: #666;">
<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #666; letter-spacing: 1px;">Equipamentos</div>
Os equipamentos vem aqui.

<div style="width: 500px; border: 1px solid #0066ff; padding: 5px; margin-top: 5px; font-family: Roboto; font-size: 12px; text-align: center; color: #666; letter-spacing: 1px;">Consumíveis</div>
Consumíveis vem aqui.

</div></div></center>

Os jogadores, após ter a ficha de reclamação aprovada, devem criar um tópico aqui usando os modelos a seguir. Cada um deve estar presente em uma postagem diferente. Uma vez que seja criado, por favor solicitar que o tópico seja trancado aqui mesmo. Quaisquer atualizações futuras podem ser também solicitadas aqui.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Nível:[/b]
[b]Link da ficha:[/b]
[b]Tipo de Atualização:[/b]
[b]Observações:[/b]
avatar
Storyteller
Staff
Staff

Nível do Personagem : 1
Mensagens : 22
Dinheiro : 1308

Ver perfil do usuário http://kingsmanrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum